Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 1 (2018)
Vol. 23 Núm. 1 (2018)
Publicado:
2018-03-14
Editorial
Sumário
p. 01-06
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Apresentação Dossiê Temático - Por um deserto no pensamento: a modo de apresentação
Claudia Glavam Duarte, Josaine de Moura Pinheiro, Suelen Assunção Santos
p. 07-12
PDF (Português (Brasil))
Salas de aula como espaços de com-posições da diferença na formação docente
Alexandirna Monteiro, Jackeline Rodrigues Mendes
p. 13-25
PDF (Português (Brasil))
Modelagem Matemática na Educação Matemática: uma engrenagem da maquinaria curricular
Ademir Donizeti Caldeira, Maria Carolina Machado Magnus, Betina Cambi
p. 27-39
PDF (Português (Brasil))
A pragmática filosófica de Wittgenstein e a Educação Matemática
Thiago Pedro Pinto
p. 41-55
PDF (Português (Brasil))
O GEEMCo em sua primeira fase: Wittgenstein e Foucault mobilizados para pensar a Educação Matemática
Juliano Espezim Soares Faria, Alice Stephanie Tapia Sartori
p. 57-67
PDF (Português (Brasil))
Aleturgias: rituais de verdade que se movimentam no Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)
Josaine de Moura Pinheiro
p. 69-87
PDF (Português (Brasil))
Quando o instante é para sempre (ou: a experiência como oportunidade de formações matemáticas de diferentes professores)
João Ricardo Viola dos Santos
p. 89-100
PDF (Português (Brasil))
Formarse en la crítica para educar. Análisis del discurso sobre la reglamentación de la formación de profesores de matemáticas
José Torres Duarte, Andrea Ochoa Valencia
p. 101-112
PDF
A atividade matemática escolar como introdução de paradigmas na linguagem
Cristiane Maria Cornelia Gottschalk
p. 113-124
PDF (Português (Brasil))
Identidade e representação na docência em Matemática: contribuições da filosofia da diferença
Suelen Assunção Santos
p. 125-139
PDF (Português (Brasil))
Pensamento e verdade na Educação (Matemática): conversações com Foucault e Deleuze
Samuel Edmundo Lopez Bello, Virgínia Crivellaro Sanchotene
p. 141-147
PDF (Português (Brasil))
Por uma política do ínfimo: relações étnico-raciais em suas interfaces com a Educação Matemática
Claudia Glavam Duarte, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro, Ana Quele Gomes de Almeida
p. 149-160
PDF (Português (Brasil))
A terapia filosófica wittgensteiniana: perspectivas para a Educação Matemática
Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Paulo Vilhena da Silva, Valdomiro Pinheiro Teixeira Júnior
p. 161-175
PDF (Português (Brasil))
As mobilizações dos usos dos números e dos seus registros na produção e no governo das condutas em práticas escolares
Patrícia dos Santos Moura
p. 177-190
PDF (Português (Brasil))
Os rituais da matemática escolar nas escolas da imigração alemã no Rio Grande do Sul
Débora de Lima Velho Junges
p. 191-203
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Diferentes possibilidades de análise de um caderno escolar
Lidiane Gomes dos Santos Felisberto, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
p. 205-214
PDF (Português (Brasil))
Os sentidos da educação e inserção profissional para jovens e adultos com síndrome de down: desafios e expectativas
Jéssica Pereira Cardozo, Tânia Regina Raitz
p. 215-229
PDF (Português (Brasil))
Formação para a prática docente especializada na educação inclusiva: o que dizem os educadores
Gilberto Ferreira da Silva, Amanda Selle Bortolotti, Natacha Scheffer
p. 231-241
PDF (Português (Brasil))
Em foco
A Gazeta Infantil e a busca pela constituição do ideário de criança na República (1929-1930)
Gizeli Fermino Coelho, Raquel dos Santos Quadros, Taís Renata Maziero Giraldelli, Maria Cristina Gomes Machado
p. 243-257
PDF (Português (Brasil))
Resenha
LIMA, Maria Nazaré de. Relações étnico-raciais na escola: o papel das linguagens. Salvador, EDUNEB, 2015.
Maurício Silva
p. 259-261
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as