O GEEMCo em sua primeira fase: Wittgenstein e Foucault mobilizados para pensar a Educação Matemática

Juliano Espezim Soares Faria, Alice Stephanie Tapia Sartori

Resumo


Neste texto, procuramos mostrar como algumas referências contemporâneas foram mobilizadas pelos integrantes do Grupo de Estudos em Educação Matemática e Contemporaneidade (GEEMCo) em sete produções escritas no âmbito acadêmico: quatro dissertações e três artigos, produzidos entre 2013 e 2015, período de “maturidade” da primeira fase do grupo. Mostramos a significativa influência dos filósofos Ludwig Wittgenstein e Michel Foucault sobre este conjunto de trabalhos, destacando a forma como as autoras e autores, integrantes do GEEMCo, realizaram suas análises teóricas.


Palavras-chave


Educação Matemática; Wittgenstein; Foucault; Grupo de Estudos.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/recc.v23i1.4242

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

ISSN: 2236-6377

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000