Libras para todos: um framework para a criação de objetos de aprendizagem

Cayley Guimarães, Rita de Cássia Maestri, Sueli de Fátima Fernandes

Resumo


Este artigo discute as dificuldades enfrentadas pelos Surdos na aquisição da língua de sinais, suas consequências emocionais, sociais, psicológicas e de cidadania. Observa a carência de encaminhamentos pedagógicos e educacionais da educação do Surdo, e propõe um framework para a criação de Objetos de Aprendizagem que tenham potencial de aprendizagem significativa. Como prova de conceito, foi construído um Objeto de Aprendizagem - uma casa digital - que apresenta possibilidades de interações voltadas ao desenvolvimento de estruturas pedagógicas. Validações internas da casa concluíram pelo potencial de uso do framework e da casa digital gerada.


Palavras-chave


Libras; Libras como L2; Lingua de Sinais

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/recc.v24i1.4330

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

ISSN: 2236-6377

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000