Libras para todos: um framework para a criação de objetos de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v24i1.4330Palavras-chave:
Libras, Libras como L2, Lingua de SinaisResumo
Este artigo discute as dificuldades enfrentadas pelos Surdos na aquisição da língua de sinais, suas consequências emocionais, sociais, psicológicas e de cidadania. Observa a carência de encaminhamentos pedagógicos e educacionais da educação do Surdo, e propõe um framework para a criação de Objetos de Aprendizagem que tenham potencial de aprendizagem significativa. Como prova de conceito, foi construído um Objeto de Aprendizagem - uma casa digital - que apresenta possibilidades de interações voltadas ao desenvolvimento de estruturas pedagógicas. Validações internas da casa concluíram pelo potencial de uso do framework e da casa digital gerada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.