Libras para todos: um framework para a criação de objetos de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v24i1.4330Keywords:
Libras, Libras como L2, Lingua de SinaisAbstract
Este artigo discute as dificuldades enfrentadas pelos Surdos na aquisição da língua de sinais, suas consequências emocionais, sociais, psicológicas e de cidadania. Observa a carência de encaminhamentos pedagógicos e educacionais da educação do Surdo, e propõe um framework para a criação de Objetos de Aprendizagem que tenham potencial de aprendizagem significativa. Como prova de conceito, foi construído um Objeto de Aprendizagem - uma casa digital - que apresenta possibilidades de interações voltadas ao desenvolvimento de estruturas pedagógicas. Validações internas da casa concluíram pelo potencial de uso do framework e da casa digital gerada.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors must submit their manuscripts to be published in this journal agree with the following terms:Authors maintain the copy rights and concede to the journal the right of first publication, with the paper simultaneously licensed under the License Creative Commons attribution that permits the sharing of the paper with recognition of authorship and initial publication in this journal.
Since the articles are presented in this journal of public access, they are of free use, with their own attributions for educational and non-commercial purposes.
The Periodic Journal of Education, Science and Culture in http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao was licensed with a Creative Commons - Attribution - Noncommercial 3.0 Not Adapted.