Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 (2019)
v. 24 n. 1 (2019)
Publicado:
2019-04-09
Editorial
Sumário e Editorial
p. 01-06
PDF
Dossiê
(re)inventar-se professor no olho do furacão
Jean Carlos Gonçalves, Maria de Fátima Gomes da Silva
p. 07-10
PDF
Sentidos produzidos por professoras alfabetizadoras sobre a aprendizagem do ensino da leitura no contexto do PNAIC
Fab Gonçalves, Sandra Patrícia Ataíde Ferreira
p. 11-27
PDF
A formação de professores em EJA na perspectiva da inclusão social
Tânia Regina Dantas
p. 29-39
PDF
A pedagogia da alternância como possibilidade formativa nas licenciaturas em educação do campo
Jerônimo Sartori, Denilson da Silva, Lidiane Limana Puiati Pagliarin
p. 41-52
PDF
Formação de professores em educação do campo: pedagogia do movimento no paradigma emancipatório
Valentim Silva, Vanessa Marion Andreoli, Michelle Bocchi Gonçalves, Gilson Walmor Dahmer
p. 53-70
PDF
O professor na perspectiva de Vigotski: uma concepção para orientar a formação de professores
Sônia Regina dos Santos Teixeira, Ana Paula de Araújo Barca
p. 71-84
PDF
A experiência de encontro entre sujeitos aprendentes: aspecto da formação docente vivenciado no estágio supervisionado em docência na educação infantil
Maril Peroza, Daiana Camargo
p. 85-98
PDF
A promoção da educação literária na disciplina de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Angela Balça, Ana Isabel Santos
p. 99-112
PDF
Política do perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória e desafios para a formação de professores
Fátima Sousa-Pereira, Carlinda Leite
p. 113-122
PDF
Artigos
Um estudo sobre cultura material escolar no ensino de primeiras letras: escolas de Triunfo, RS (década de 1880)
Gabriela Portela Moreira, Cleusa Maria Gomes Graebin
p. 131-142
PDF
Os cadernos de desenho da primeira série do ensino primário de 1948 do Colégio Farroupilha-RS
Évelin Albert
p. 143-154
PDF
A formação de professores e a matemática no PNAIC
Danieli Cristina da Silva, Luciana Lacanallo Arrais, Jani Alves da Silva Moreira
p. 155-170
PDF
Diálogos com docentes: gênero e raça em uma perspectiva plural na educação escolar
Delton Aparecido Felipe, Fabiane Freire França
p. 171-181
PDF
Diversidade étnico-racial e formação de professores no instituto federal de educação, ciência e tecnologia de Minas Gerais - campus Ouro Preto (IFMG/OP)
Natalino Neves da Silva
p. 183-194
PDF
Narrativas Autobiográficas da Professora Negra Maria Helena Vargas da Silveira: formação e prática docente no livro “É Fogo!”
Maria Angélica Zubaran, Rodrigo Lemos Simões, Cristina Gamino Gomes Tonial
p. 195-210
PDF
A lei 10.639/03 como instrumento político-pedagógico na perspectiva do combate ao racismo na educação básica
Antonio de Assis Cruz Nunes, Andréa Luisa Frazão Silva, Luis Félix De Barros Vieira Rocha, Clenia De Jesus Pereira Dos Santos
p. 211-220
PDF
Design de problemas matemáticos com o uso de Tecnologias Digitais sob o enfoque da formulação de problemas subsidiários
Fabiane Fischer Figueiredo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
p. 221-234
PDF
Mediação docente e o processo de objetivação filosófica dos estudantes no ensino médio
Wilson José Vieira, Geraldo Balduino Horn, Raquel Aline Zanini
p. 235-252
PDF
Experiências
O papel e a trajetória da Pesquisa Científica na formação de professores de Matemática: um Estudo de uma licenciatura
Loriége Pessoa Bitencourt, Liliana Karla Jorge de Moura
p. 253-265
PDF
Libras para todos: um framework para a criação de objetos de aprendizagem
Cayley Guimarães, Rita de Cássia Maestri, Sueli de Fátima Fernandes
p. 267-279
PDF
Robótica educacional: um recurso para a exploração de conceitos relacionados à transferência de calor
Maurício Veiga da Silva, Sônia Elisa Marchi Gonzatti, Wolmir José Böckel
p. 281-296
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários