Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 1 (2019)
Vol. 24 Núm. 1 (2019)
Publicado:
2019-04-09
Editorial
Sumário e Editorial
p. 01-06
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
(re)inventar-se professor no olho do furacão
Jean Carlos Gonçalves, Maria de Fátima Gomes da Silva
p. 07-10
PDF (Português (Brasil))
Sentidos produzidos por professoras alfabetizadoras sobre a aprendizagem do ensino da leitura no contexto do PNAIC
Fab Gonçalves, Sandra Patrícia Ataíde Ferreira
p. 11-27
PDF (Português (Brasil))
A formação de professores em EJA na perspectiva da inclusão social
Tânia Regina Dantas
p. 29-39
PDF (Português (Brasil))
A pedagogia da alternância como possibilidade formativa nas licenciaturas em educação do campo
Jerônimo Sartori, Denilson da Silva, Lidiane Limana Puiati Pagliarin
p. 41-52
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores em educação do campo: pedagogia do movimento no paradigma emancipatório
Valentim Silva, Vanessa Marion Andreoli, Michelle Bocchi Gonçalves, Gilson Walmor Dahmer
p. 53-70
PDF (Português (Brasil))
O professor na perspectiva de Vigotski: uma concepção para orientar a formação de professores
Sônia Regina dos Santos Teixeira, Ana Paula de Araújo Barca
p. 71-84
PDF (Português (Brasil))
A experiência de encontro entre sujeitos aprendentes: aspecto da formação docente vivenciado no estágio supervisionado em docência na educação infantil
Maril Peroza, Daiana Camargo
p. 85-98
PDF (Português (Brasil))
A promoção da educação literária na disciplina de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Angela Balça, Ana Isabel Santos
p. 99-112
PDF (Português (Brasil))
Política do perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória e desafios para a formação de professores
Fátima Sousa-Pereira, Carlinda Leite
p. 113-122
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Um estudo sobre cultura material escolar no ensino de primeiras letras: escolas de Triunfo, RS (década de 1880)
Gabriela Portela Moreira, Cleusa Maria Gomes Graebin
p. 131-142
PDF (Português (Brasil))
Os cadernos de desenho da primeira série do ensino primário de 1948 do Colégio Farroupilha-RS
Évelin Albert
p. 143-154
PDF (Português (Brasil))
A formação de professores e a matemática no PNAIC
Danieli Cristina da Silva, Luciana Lacanallo Arrais, Jani Alves da Silva Moreira
p. 155-170
PDF (Português (Brasil))
Diálogos com docentes: gênero e raça em uma perspectiva plural na educação escolar
Delton Aparecido Felipe, Fabiane Freire França
p. 171-181
PDF (Português (Brasil))
Diversidade étnico-racial e formação de professores no instituto federal de educação, ciência e tecnologia de Minas Gerais - campus Ouro Preto (IFMG/OP)
Natalino Neves da Silva
p. 183-194
PDF (Português (Brasil))
Narrativas Autobiográficas da Professora Negra Maria Helena Vargas da Silveira: formação e prática docente no livro “É Fogo!”
Maria Angélica Zubaran, Rodrigo Lemos Simões, Cristina Gamino Gomes Tonial
p. 195-210
PDF (Português (Brasil))
A lei 10.639/03 como instrumento político-pedagógico na perspectiva do combate ao racismo na educação básica
Antonio de Assis Cruz Nunes, Andréa Luisa Frazão Silva, Luis Félix De Barros Vieira Rocha, Clenia De Jesus Pereira Dos Santos
p. 211-220
PDF (Português (Brasil))
Design de problemas matemáticos com o uso de Tecnologias Digitais sob o enfoque da formulação de problemas subsidiários
Fabiane Fischer Figueiredo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
p. 221-234
PDF (Português (Brasil))
Mediação docente e o processo de objetivação filosófica dos estudantes no ensino médio
Wilson José Vieira, Geraldo Balduino Horn, Raquel Aline Zanini
p. 235-252
PDF (Português (Brasil))
Experiências
O papel e a trajetória da Pesquisa Científica na formação de professores de Matemática: um Estudo de uma licenciatura
Loriége Pessoa Bitencourt, Liliana Karla Jorge de Moura
p. 253-265
PDF (Português (Brasil))
Libras para todos: um framework para a criação de objetos de aprendizagem
Cayley Guimarães, Rita de Cássia Maestri, Sueli de Fátima Fernandes
p. 267-279
PDF (Português (Brasil))
Robótica educacional: um recurso para a exploração de conceitos relacionados à transferência de calor
Maurício Veiga da Silva, Sônia Elisa Marchi Gonzatti, Wolmir José Böckel
p. 281-296
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as