Desafios da formação de educadores numa sociedade neoliberal: brechas numa perspectiva do bem viver
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v24i3.4495Palavras-chave:
Neoliberal Society, Teacher Training, Well Live, Decolonial Bursts.Resumo
A formação de educadores pressupõe a compreensão e análise da sociedade neoliberal como um cenário opressor que necessita a construção de novas perspectivas. Compondo reflexões e experiências no cotidiano da educação, o artigo analisa essa sociedade e suas implicações para a constituição da docência. Diante desse diagnóstico, aponta-se três desafios numa perspectiva de imaginar brechas para a construção do Bem Viver que se colocam na Educação Superior para a formação de educadores: desmercantilização, descolonização e democratização.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.