Os centros de capacitação e produção em economia solidária pensados a partir da educação popular
DOI:
https://doi.org/10.18316/55Palavras-chave:
Educação, Solidária, Popular, CapacitaçãoResumo
Com a finalidade de discutir a formação de sujeitos em espaços sociais e culturais, busca-se, neste artigo, apresentar a contribuição do Tecnosocial/Unilasalle enquanto lugar de capacitação e formação na economia solidária. O estudo apresenta um paradoxo: os sólidos dão vez às relações líquidas e às representações sociais enquanto espaço de formação instantânea e superficial. Pretende-se, com o texto, salientar a importância da construção de laços sólidos e redes estáveis para os processos de formação humana enquanto projetos de vida no campo da economia solidária, trabalhando a ideia de desenvolvimento e potencialização de espaços solidários de geração de trabalho e renda para Canoas e Região.Palavras-chave: Economia Solidária; Educação Popular; Centros de Capacitação em Economia Solidária.
Resumen
Con el fin de discutir la formación de sujetos de derechos sociales y culturales, este artículo, busca presentar el aporte de Tecnosocial / Unilasalle como un lugar de formación y educación en economía solidaria. El estudio presenta una paradoja: los sólidos dar tiempo a la red y las relaciones de las representaciones sociales como un espacio de formación instantánea y superficial. Su objetivo es el texto para enfatizar la importancia de construir relaciones sólidas y redes estables para los procesos de la vida humana, mientras que los proyectos en el ámbito de la economía social, la idea de trabajar en el desarrollo y la mejora de los espacios de solidaridad para la generación de empleos e ingresos para Canoas y la Región.
Palabras clave: Economia Solidaria, Educación Popular, Centros de Capacitación en Economía Solidaria.
Downloads
Publicado
2011-09-29
Edição
Seção
Experiências
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.