Os centros de capacitação e produção em economia solidária pensados a partir da educação popular
DOI:
https://doi.org/10.18316/55Keywords:
Educação, Solidária, Popular, CapacitaçãoAbstract
Com a finalidade de discutir a formação de sujeitos em espaços sociais e culturais, busca-se, neste artigo, apresentar a contribuição do Tecnosocial/Unilasalle enquanto lugar de capacitação e formação na economia solidária. O estudo apresenta um paradoxo: os sólidos dão vez às relações líquidas e às representações sociais enquanto espaço de formação instantânea e superficial. Pretende-se, com o texto, salientar a importância da construção de laços sólidos e redes estáveis para os processos de formação humana enquanto projetos de vida no campo da economia solidária, trabalhando a ideia de desenvolvimento e potencialização de espaços solidários de geração de trabalho e renda para Canoas e Região.Palavras-chave: Economia Solidária; Educação Popular; Centros de Capacitação em Economia Solidária.
Resumen
Con el fin de discutir la formación de sujetos de derechos sociales y culturales, este artículo, busca presentar el aporte de Tecnosocial / Unilasalle como un lugar de formación y educación en economía solidaria. El estudio presenta una paradoja: los sólidos dar tiempo a la red y las relaciones de las representaciones sociales como un espacio de formación instantánea y superficial. Su objetivo es el texto para enfatizar la importancia de construir relaciones sólidas y redes estables para los procesos de la vida humana, mientras que los proyectos en el ámbito de la economía social, la idea de trabajar en el desarrollo y la mejora de los espacios de solidaridad para la generación de empleos e ingresos para Canoas y la Región.
Palabras clave: Economia Solidaria, Educación Popular, Centros de Capacitación en Economía Solidaria.
Downloads
Published
2011-09-29
Issue
Section
Experiences
License
Authors must submit their manuscripts to be published in this journal agree with the following terms:Authors maintain the copy rights and concede to the journal the right of first publication, with the paper simultaneously licensed under the License Creative Commons attribution that permits the sharing of the paper with recognition of authorship and initial publication in this journal.
Since the articles are presented in this journal of public access, they are of free use, with their own attributions for educational and non-commercial purposes.
The Periodic Journal of Education, Science and Culture in http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao was licensed with a Creative Commons - Attribution - Noncommercial 3.0 Not Adapted.