Interações entre mães de crianças surdas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v25i1.5518Palavras-chave:
Educação, HumanasResumo
Objetivando-se evidenciar experiências vivenciadas por mães de crianças surdas, considerando temáticas como o diagnóstico tardio, compreensão da surdez e suas implicações e distanciamento de familiares e profissionais especializados procedeu-se à análise qualitativa das interações realizadas em um fórum de discussão proposto em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) durante dois meses. Os resultados encontrados revelaram que o fórum virtual proporcionou a partilha de informações e troca de experiências entre os sujeitos da pesquisa. A criação de estratégias diferenciadas de escuta e acolhimento dessas mães reforça que é preciso conhecer a dinâmica parental, elucidando aspectos que afetam diretamente a educação de crianças surdas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.