Interações entre mães de crianças surdas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v25i1.5518Keywords:
Educação, HumanasAbstract
Objetivando-se evidenciar experiências vivenciadas por mães de crianças surdas, considerando temáticas como o diagnóstico tardio, compreensão da surdez e suas implicações e distanciamento de familiares e profissionais especializados procedeu-se à análise qualitativa das interações realizadas em um fórum de discussão proposto em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) durante dois meses. Os resultados encontrados revelaram que o fórum virtual proporcionou a partilha de informações e troca de experiências entre os sujeitos da pesquisa. A criação de estratégias diferenciadas de escuta e acolhimento dessas mães reforça que é preciso conhecer a dinâmica parental, elucidando aspectos que afetam diretamente a educação de crianças surdas.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors must submit their manuscripts to be published in this journal agree with the following terms:Authors maintain the copy rights and concede to the journal the right of first publication, with the paper simultaneously licensed under the License Creative Commons attribution that permits the sharing of the paper with recognition of authorship and initial publication in this journal.
Since the articles are presented in this journal of public access, they are of free use, with their own attributions for educational and non-commercial purposes.
The Periodic Journal of Education, Science and Culture in http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao was licensed with a Creative Commons - Attribution - Noncommercial 3.0 Not Adapted.