Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 1 (2020)
v. 25 n. 1 (2020)
Publicado:
2020-03-24
Editorial
Apresentação / Sumário
p. 01-06
PDF
Dossiê
Educação Especial e diversidades: emergências atuais
Gilberto Ferreira da Silva, Márcia Denise Pletsch, Helena Venites Sardagna, Anna Cecília Sobral Bezerra
p. 07-14
PDF
Formação de professores para a Educação Especial no Brasil e no Japão: um estudo comparado
Queila Pahim da Silva, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Soraya Dayanna Guimarães dos Santos, Renato de Oliveira Brito
p. 15-31
PDF
Propostas pedagógicas para alunos com deficiência intelectual e múltipla: análises de cenas do cotidiano escolar
Márcia Denise Pletsch, Maíra Gomes de Souza da Rocha, Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira
p. 33-46
PDF
A prática colaborativa entre ensino regular e Educação Especial: trajetórias possíveis no cotidiano de uma escola pública
Lilianne Moreira Dantas, Adriana Leite Limaverde Gomes
p. 47-59
PDF
A falta de oferta do Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica: narrativas dos professores de uma escola pública
Priscila Formagio Osório, Helena Venites Sardagna
p. 61-76
PDF
Acessibilidade no ensino superior: um desafio gerencial à luz da legislação brasileira
Anna Cecília Sobral Bezerra, Antonio Ferreira Silva Neto
p. 77-89
PDF
As altas habilidades/superdotação no município de Agudo: aspectos a serem (re) pensados acerca de matrículas e do atendimento educacional
Angélica Regina Schmengler, Sílvia Maria de Oliveira Pavão, Tatiane Negrini
p. 91-104
PDF
Língua Brasileira de Sinais e Cultura Surda na Formação de Servidores Públicos Municipais de uma Cidade do Interior Paulista.
Adriana do Carmo Bellotti, Luci Pastor Manzoli, Rosa Gonçalves de Oliveira, Roberto Antonio Alves
p. 105-115
PDF
“Eu me sentia frustrada por não ter o ensino superior”: mulheres de meia idade x entrada tardia na universidade
Érica Fernanda Moreira Dias, Josiane Peres Gonçalves
p. 117-133
PDF
Aspectos teóricos na relação entre linguagem, surdez, letramento e ensino de história
Camilla Oliveira Mattos, Patrícia Bastos Azevedo
p. 135-148
PDF
A observação como instrumento nas pesquisas em educação especial: uma análise dos artigos publicados na Revista Educação Especial (UFSM)
Adilson Rocha Ferreira, Deise Juliana Francisco
p. 149-162
PDF
Artigos
Quelle place pour une éducation à la pensée symbolique?: La poetique de Gaston Bachelard
Olivier Perru
p. 163-177
PDF (Français (Canada))
Contribuições das disciplinas de inserção do curso de pedagogia da FURG para a formação docente
Isis Azevedo da Silva Carvalho, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
p. 179-196
PDF
Memória formativa de uma professora do ensino superior: narrativas de vivências na Ilha de Fernando de Noronha
Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Stenio Brito Fernandes, José Evangelista de Lima
p. 197-205
PDF
Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial
Wesley Faria Andrade
p. 207-216
PDF
Ambientalização curricular no curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e a contextualização local e global
Jaqueline Gomes Nunes Waszak, Simone Valdete dos Santos
p. 217-234
PDF
Dos PCNEM à nova BNCC para o ensino de ciências: um diálogo sob a ótica da alfabetização científica
Thiago Vicente de Assunção, Ana Paula Teixeira Bruno Silva
p. 235-251
PDF
O ENEM como política de avaliação: efeitos na educação básica e na produção de sujeitos
Paula Del Ponte Rocha, Maira Ferreira
p.253-266
PDF
Internacionalização da educação superior: o discurso dos organismos multilaterais
Silmara Terezinha Freitas, Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Diego Palmeira Rodrigues
p. 267-284
PDF
Práticas matemáticas ou musicais?... Jogos de aproximações na construção de instrumentos musicais
Chrisley Bruno Ribeiro Camargos, Ademir Donizeti Caldeira
p. 285-301
PDF
A educação matemática crítica na formação do cidadão para sua emancipação social
Cristiane Pizzolatto, Maria de Lourdes Bernartt, Edilson Pontarolo
p. 303-314
PDF
A violência doméstica, o desenvolvimento infantil e a creche
Michelle Cristine Tomaz de Oliveira, Eduardo Marchese Damini, Hilda Rosa Capelão Avoglia, Miria Binincasa
p. 315-325
PDF
Interações entre mães de crianças surdas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem
Raquel Gilaverte, Edilson Carlos Caritá, Neide Aparecida de Souza Lehfeld, Paulo Muniz de Ávila
p. 327-342
PDF
Professor, Posso Usar o Celular? Um estudo sobre mobilidade e redes sociais no processo de ensino e aprendizagem escolar
Antônio Alves de Oliveira Neto, Wesley Fernandes Vaz
p. 343-363
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários