Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 1 (2020)
Vol. 25 Núm. 1 (2020)
Publicado:
2020-03-24
Editorial
Apresentação / Sumário
p. 01-06
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Educação Especial e diversidades: emergências atuais
Gilberto Ferreira da Silva, Márcia Denise Pletsch, Helena Venites Sardagna, Anna Cecília Sobral Bezerra
p. 07-14
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores para a Educação Especial no Brasil e no Japão: um estudo comparado
Queila Pahim da Silva, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Soraya Dayanna Guimarães dos Santos, Renato de Oliveira Brito
p. 15-31
PDF (Português (Brasil))
Propostas pedagógicas para alunos com deficiência intelectual e múltipla: análises de cenas do cotidiano escolar
Márcia Denise Pletsch, Maíra Gomes de Souza da Rocha, Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira
p. 33-46
PDF (Português (Brasil))
A prática colaborativa entre ensino regular e Educação Especial: trajetórias possíveis no cotidiano de uma escola pública
Lilianne Moreira Dantas, Adriana Leite Limaverde Gomes
p. 47-59
PDF (Português (Brasil))
A falta de oferta do Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica: narrativas dos professores de uma escola pública
Priscila Formagio Osório, Helena Venites Sardagna
p. 61-76
PDF (Português (Brasil))
Acessibilidade no ensino superior: um desafio gerencial à luz da legislação brasileira
Anna Cecília Sobral Bezerra, Antonio Ferreira Silva Neto
p. 77-89
PDF (Português (Brasil))
As altas habilidades/superdotação no município de Agudo: aspectos a serem (re) pensados acerca de matrículas e do atendimento educacional
Angélica Regina Schmengler, Sílvia Maria de Oliveira Pavão, Tatiane Negrini
p. 91-104
PDF (Português (Brasil))
Língua Brasileira de Sinais e Cultura Surda na Formação de Servidores Públicos Municipais de uma Cidade do Interior Paulista.
Adriana do Carmo Bellotti, Luci Pastor Manzoli, Rosa Gonçalves de Oliveira, Roberto Antonio Alves
p. 105-115
PDF (Português (Brasil))
“Eu me sentia frustrada por não ter o ensino superior”: mulheres de meia idade x entrada tardia na universidade
Érica Fernanda Moreira Dias, Josiane Peres Gonçalves
p. 117-133
PDF (Português (Brasil))
Aspectos teóricos na relação entre linguagem, surdez, letramento e ensino de história
Camilla Oliveira Mattos, Patrícia Bastos Azevedo
p. 135-148
PDF (Português (Brasil))
A observação como instrumento nas pesquisas em educação especial: uma análise dos artigos publicados na Revista Educação Especial (UFSM)
Adilson Rocha Ferreira, Deise Juliana Francisco
p. 149-162
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Quelle place pour une éducation à la pensée symbolique?: La poetique de Gaston Bachelard
Olivier Perru
p. 163-177
PDF (Français (Canada))
Contribuições das disciplinas de inserção do curso de pedagogia da FURG para a formação docente
Isis Azevedo da Silva Carvalho, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
p. 179-196
PDF (Português (Brasil))
Memória formativa de uma professora do ensino superior: narrativas de vivências na Ilha de Fernando de Noronha
Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Stenio Brito Fernandes, José Evangelista de Lima
p. 197-205
PDF (Português (Brasil))
Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial
Wesley Faria Andrade
p. 207-216
PDF (Português (Brasil))
Ambientalização curricular no curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e a contextualização local e global
Jaqueline Gomes Nunes Waszak, Simone Valdete dos Santos
p. 217-234
PDF (Português (Brasil))
Dos PCNEM à nova BNCC para o ensino de ciências: um diálogo sob a ótica da alfabetização científica
Thiago Vicente de Assunção, Ana Paula Teixeira Bruno Silva
p. 235-251
PDF (Português (Brasil))
O ENEM como política de avaliação: efeitos na educação básica e na produção de sujeitos
Paula Del Ponte Rocha, Maira Ferreira
p.253-266
PDF (Português (Brasil))
Internacionalização da educação superior: o discurso dos organismos multilaterais
Silmara Terezinha Freitas, Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Diego Palmeira Rodrigues
p. 267-284
PDF (Português (Brasil))
Práticas matemáticas ou musicais?... Jogos de aproximações na construção de instrumentos musicais
Chrisley Bruno Ribeiro Camargos, Ademir Donizeti Caldeira
p. 285-301
PDF (Português (Brasil))
A educação matemática crítica na formação do cidadão para sua emancipação social
Cristiane Pizzolatto, Maria de Lourdes Bernartt, Edilson Pontarolo
p. 303-314
PDF (Português (Brasil))
A violência doméstica, o desenvolvimento infantil e a creche
Michelle Cristine Tomaz de Oliveira, Eduardo Marchese Damini, Hilda Rosa Capelão Avoglia, Miria Binincasa
p. 315-325
PDF (Português (Brasil))
Interações entre mães de crianças surdas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem
Raquel Gilaverte, Edilson Carlos Caritá, Neide Aparecida de Souza Lehfeld, Paulo Muniz de Ávila
p. 327-342
PDF (Português (Brasil))
Professor, Posso Usar o Celular? Um estudo sobre mobilidade e redes sociais no processo de ensino e aprendizagem escolar
Antônio Alves de Oliveira Neto, Wesley Fernandes Vaz
p. 343-363
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as