Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial

Autores

  • Wesley Faria Andrade *Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) - Colégio Estadual Temístocles de Almeida e Almirante Barão de Teffé *Centro Educacional Norma Amélia Pires

DOI:

https://doi.org/10.18316/recc.v25i1.5682

Palavras-chave:

Educação patrimonial, Representações sociais, Docente/professor

Resumo

O presente artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e empírica, tendo como objetivo identificar quais elementos formam as estruturas das representações sociais dos professores de História a respeito da temática da Educação Patrimonial. Para tanto, adotou-se como referencial teórico a Teoria das Representações Sociais segundo as sistematizações de Serge Moscovici. Além disso, a exploração do campo ocorreu a partir da aplicação de um questionário misto.

Biografia do Autor

Wesley Faria Andrade, *Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) - Colégio Estadual Temístocles de Almeida e Almirante Barão de Teffé *Centro Educacional Norma Amélia Pires

Professor de História da rede pública do Estado do Rio de Janeiro. Licenciado em História e Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis. Possui pós-graduação em Gestão Escolar pela Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro e em Educação e Relações Raciais pela Universidade Federal Fluminense e Atualmente é pós-graduando em Cultura, Patrimônio e Educação: Diálogos no território pelo Instituto Federal Fluminense. Tem como interesse a questão das representações sociais.

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Publicado

2020-03-24

Edição

Seção

Artigos