Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v25i1.5682Palavras-chave:
Educação patrimonial, Representações sociais, Docente/professorResumo
O presente artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e empírica, tendo como objetivo identificar quais elementos formam as estruturas das representações sociais dos professores de História a respeito da temática da Educação Patrimonial. Para tanto, adotou-se como referencial teórico a Teoria das Representações Sociais segundo as sistematizações de Serge Moscovici. Além disso, a exploração do campo ocorreu a partir da aplicação de um questionário misto.Downloads
Publicado
2020-03-24
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.