Um novo olhar sobre os alunos: valorização de boas atitudes e comportamentos
DOI:
https://doi.org/10.18316/611Palavras-chave:
Educação, Gestão de classe, Prática docenteResumo
Este artigo discute a gestão de classe, tendo como objeto de estudo duas turmas do primeiro ano do segundo ciclo de uma escola municipal de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, turmas nas quais uma das autoras leciona a disciplina de língua espanhola. Baseando-nos na leitura de autores que abordam a gestão de classe, refletimos acerca da prática docente da professora-gestora dessas duas turmas, analisando as mudanças comportamentais dos alunos frente à valorização, por parte da docente, de boas atitudes em sala de aula.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.