A new look at students: appreciation of good attitudes and behaviors

Authors

  • Carine de Oliveira Frank UNILASALLE - mestranda
  • Vera Lucia Fellicetti Centro Universitário La Salle - UNILASALLE - Mestrado em Educação

DOI:

https://doi.org/10.18316/611

Keywords:

Education, Class management, Teaching practice

Abstract

This article discusses the class management, having as object of study two school groups of the first year of the second cycle of a public school in Porto Alegre, Rio Grande do Sul, groups in which one of the authors teaches Spanish. Based on the reading of authors who bring up the class management, we reflect on the teaching practice of the manager-teacher of those two groups, analyzing the behavioral changes of students facing the appreciation, by the teacher, of good attitudes in the classroom.

Author Biographies

Carine de Oliveira Frank, UNILASALLE - mestranda

Possui graduação em Licenciatura Plena - Habilitação em Letras Português, Espanhol e Literaturas pelo Centro Universitário La Salle - UNILASALLE (2007)e em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos reis - UNIRITTER(2005); pós graduada em Educação a Distância pelo SENAC/EAD (2008); Mestranda em Educação pelo Centro Universitário La Salle - UNILASALLE.

Atualmente é professora de língua espanhola da rede municipal de Porto Alegre/RS.

Vera Lucia Fellicetti, Centro Universitário La Salle - UNILASALLE - Mestrado em Educação

Possui graduação em Licenciatura Plena-Habilitação em Matemática pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação Ciências e Letras (1991), Mestrado em Educação em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007). Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul com intercâmbio na Universidade do Texas – Estados Unidos (2011). Atualmente é professora do Centro Universitário La Salle no Mestrado Acadêmico em Educação e professora da Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, e formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de matemática, práticas metodológicas, comprometimento do estudante, aprendizagem, formação docente.

Published

2012-12-07

Issue

Section

Experiences