Entre adversidades e potencialidades: notas sobre uma experiência docente
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v26i2.7670Palavras-chave:
Docência, Licenciatura, Ensino Médio, Estágio Docente.Resumo
O presente artigo tem como foco apresentar e discutir experiências educativas vivenciadas durante a regência de classe de turmas do Ensino Médio, no decorrer de dois estágios curriculares de docência vinculados ao curso de Licenciatura em Ciências Sociais. Busca, também, refletir sobre os desafios e potencialidades da docência através da apresentação de três situações vividas no decorrer das aulas ministradas. A partir dessas experiências, apresenta, portanto, considerações sobre currículo, planejamento didático, formação docente e práticas educativas. Ao final, tece algumas considerações sobre os impactos dessa experiência na vida dos estagiários.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.