Formação inicial de professores de geografia para o uso de tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v26i2.7983Palavras-chave:
Formação de professores, Tecnologias digitais, Geografia.Resumo
Este estudo aborda a formação inicial de professores sob a ótica dos alunos matriculados no curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Campus Paulo VI. Investigamos como a formação de professores contribui para o acesso dos futuros docentes às tecnologias digitais, bem como para inserção dessas em sua futura prática profissional. Verificou-se ainda se os sujeitos pesquisados se sentem preparados para trabalhar com as tecnologias digitais em sua futura prática docente. Este trabalho possui cunho qualitativo, tendo sido realizada uma pesquisa bibliográfica aliada a aplicação de questionário eletrônico com perguntas abertas e fechadas como instrumento de coleta de dados. A relevância da discussão apresentada está em considerar que a formação inicial de professores é fundamental para a inserção de um ensino que se alinhe às novas tecnologias.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.