Formação inicial de professores de geografia para o uso de tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v26i2.7983Keywords:
Formação de professores, Tecnologias digitais, Geografia.Abstract
Este estudo aborda a formação inicial de professores sob a ótica dos alunos matriculados no curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Campus Paulo VI. Investigamos como a formação de professores contribui para o acesso dos futuros docentes às tecnologias digitais, bem como para inserção dessas em sua futura prática profissional. Verificou-se ainda se os sujeitos pesquisados se sentem preparados para trabalhar com as tecnologias digitais em sua futura prática docente. Este trabalho possui cunho qualitativo, tendo sido realizada uma pesquisa bibliográfica aliada a aplicação de questionário eletrônico com perguntas abertas e fechadas como instrumento de coleta de dados. A relevância da discussão apresentada está em considerar que a formação inicial de professores é fundamental para a inserção de um ensino que se alinhe às novas tecnologias.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors must submit their manuscripts to be published in this journal agree with the following terms:Authors maintain the copy rights and concede to the journal the right of first publication, with the paper simultaneously licensed under the License Creative Commons attribution that permits the sharing of the paper with recognition of authorship and initial publication in this journal.
Since the articles are presented in this journal of public access, they are of free use, with their own attributions for educational and non-commercial purposes.
The Periodic Journal of Education, Science and Culture in http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao was licensed with a Creative Commons - Attribution - Noncommercial 3.0 Not Adapted.