Múltiplas linguagens X habilidades comunicativas: o ensino de língua estrangeira no ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.18316/941Palavras-chave:
Múltiplas Linguagens, Habilidades Comunicativas, Línguas EstrangeirasResumo
Este trabalho teve como objetivo teorizar sobre o significado de múltiplas linguagens e habilidades comunicativas, com base em Howard Gardner, Roman Jakobson, Luis Carlos Cagliari, bem como nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais). Também se demonstram os resultados obtidos a partir de questionários e entrevistas com alunos e professores de língua estrangeira, em especial Língua Inglesa no Ensino Fundamental e Língua Espanhola no Ensino Médio.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.