Simulações virtuais em química

Autores

  • Alessandro Cury Soares Professor do Mestrado em saúde e desenvolvimento humano e dos cursos de química e pedagogia do Unilasalle canoas
  • Luis Felipe Silveira Aluno do curso de química do Centro Universitário La Salle/Canoas - RS
  • Paula Nunes Professor do curso de química do Centro universitário La Salle/Canoas - RS

DOI:

https://doi.org/10.18316/955

Palavras-chave:

Ensino de Química, Simulações virtuais, Ferramenta didática.

Resumo

O ensino de química, muitas vezes, é visto com desinteresse por parte dos estudantes, principalmente em escolas públicas, espaços nos quais os professores dispõem de poucos recursos para efetivar aulas mais atrativas. Atualmente, o uso de recursos mais acessíveis, como a informática e, associado a ela, as simulações virtuais, pode contribuir para melhorar essa realidade. Sendo assim, o presente trabalho trata de um estudo de caso realizado em uma turma do ensino médio estadual, que procurou verificar se o uso de simulações virtuais poderia contribuir para melhorar a aprendizagem dos estudantes frente aos conteúdos propostos. Os resultados satisfatórios obtidos evidenciam que esta é uma ferramenta didática potente na aprendizagem de química.

Biografia do Autor

Alessandro Cury Soares, Professor do Mestrado em saúde e desenvolvimento humano e dos cursos de química e pedagogia do Unilasalle canoas

Professor do Mestrado profisisonal em saúde e Desenvolvimento Humano do Unilasalle e dos cursos de química do Unilasalle.

Downloads

Publicado

2014-03-07

Edição

Seção

Experiências