Simulações virtuais em química
DOI:
https://doi.org/10.18316/955Palabras clave:
Ensino de Química, Simulações virtuais, Ferramenta didática.Resumen
O ensino de química, muitas vezes, é visto com desinteresse por parte dos estudantes, principalmente em escolas públicas, espaços nos quais os professores dispõem de poucos recursos para efetivar aulas mais atrativas. Atualmente, o uso de recursos mais acessíveis, como a informática e, associado a ela, as simulações virtuais, pode contribuir para melhorar essa realidade. Sendo assim, o presente trabalho trata de um estudo de caso realizado em uma turma do ensino médio estadual, que procurou verificar se o uso de simulações virtuais poderia contribuir para melhorar a aprendizagem dos estudantes frente aos conteúdos propostos. Os resultados satisfatórios obtidos evidenciam que esta é uma ferramenta didática potente na aprendizagem de química.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.