Ações literárias na escrita dos PPPS: a literatura nossa de cada dia
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v24i2.5973Keywords:
Educação Infantil, Literatura, Projeto Político PedagógicoAbstract
Este artigo socializa parte de pesquisa que teve como objetivo verificar a presença ou ausência da literatura infantil na escrita dos Projetos Políticos Pedagógicos (2015/2016) de 67 instituições públicas municipais de Florianópolis (SC), bem como destacar as ações coletivas planejadas com relação à mediação da literatura infantil no cotidiano educacional destas instituições. Utilizou-se como referencial teórico os estudos da Teoria Histórico-Cultural, que tem em Vigotski seu principal representante, bem como os estudos acerca da teoria de recepção literária, especialmente referentes à leitura literária e à primeira infância. A análise do material demonstrou a preocupação com a organização e planejamento dos espaços relacionados à leitura nas instituições educativas de Educação Infantil, assim como a efetivação dos projetos de trabalhos referentes à literatura em variadas formas.Downloads
Published
2019-08-15
Issue
Section
Dossiê
License
Authors must submit their manuscripts to be published in this journal agree with the following terms:Authors maintain the copy rights and concede to the journal the right of first publication, with the paper simultaneously licensed under the License Creative Commons attribution that permits the sharing of the paper with recognition of authorship and initial publication in this journal.
Since the articles are presented in this journal of public access, they are of free use, with their own attributions for educational and non-commercial purposes.
The Periodic Journal of Education, Science and Culture in http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao was licensed with a Creative Commons - Attribution - Noncommercial 3.0 Not Adapted.