Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2 (2019)
v. 24 n. 2 (2019)
Publicado:
2019-08-15
Editorial
Editorial / Sumário
p. 01-08
PDF
Dossiê
O perfil leitor do professor do 1º Ciclo do Ensino Básico: educação literária e construção da competência leitora
Fernando Azevedo, Maria da Graça Sardinha, João Machado
p. 09-16
PDF
PROFESSORES E LITERATURA INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE A INTERAÇÃO DE PROFESSORES COM LIVROS
Flávia Brocchetto Ramos, Julia Duarte Schenkel, Eliana Rela
p. 17-29
PDF
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, ESPAÇO E MEDIAÇÃO: AS EXPERIÊNCIAS DO CELLIJ
Renata Junqueira de Souza, Juliane Francischeti Martins Motoyama
p. 31-42
PDF
Ações literárias na escrita dos PPPS: a literatura nossa de cada dia
Simoni Conceição Rodrigues Caludino, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus
p. 43-55
PDF
A REPRESENTAÇÃO DA ESCOLA EM CAZUZA, DE VIRIATO CORRÊA
Gladir da Silva Cabral, Magali Naspolini Proença
p. 57-69
PDF
La transmisión de la ideología medieval en la literatura infantil y juvenil actual: el caso de los exempla de el llibre de Les Bèsties (1289), de Ramon Llull, y sus adaptaciones infantiles y juveniles
Moisés Selfa Sastre
p. 71-79
PDF (Español (España))
A Literatura Infantil Digital: o design das histórias interativas
Douglas Luiz Menegazzi, Cristina Sylla
p. 81-96
PDF
A emergência da mídia nas conversas e produções infantis sobre livros literários
ROSA MARIA HESSEL SILVEIRA, Liége Freitas Barbosa
p. 97-108
PDF
Artigos
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE O PIBID DE GEOGRAFIA E O EDITAL 66/2013: Uma análise do maior programa de Formação de Professores brasileiro
glauber barros alves costa, Maria Iolanda Monteiro
p. 109-119
PDF
FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CRÍTICA DO CURRÍCULO
LEANDRO DOS SANTOS, EDITE MARIA SUDBRACK, Carlos Erick Brito de Sousa
p. 121-135
PDF
CONCEPÇÕES DE ENSINO ELABORADAS PELOS ACADÊMICOS DAS LICENCIATURAS: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Simone Regina Manosso Cartaxo, OSMAR MACKEIVICZ
p. 137-152
PDF
Avanços científico-tecnológicos e Auto(trans)formação de professores: novos tempos ... velhos desafios?!
Joze Medianeira dos Santos de Andrade Toniolo, Celso Ilgo Henz, Juliana Goelzer, Micheli Hennicka
p. 153-164
PDF
A ESCRITA COMO REFLEXÃO E INOVAÇÃO DA PRÁTICA NA DOCENCIA UNIVERSITÁRIA: CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA AÇÃO-COLABORATIVA
Fabrício Oliveira da Silva, Marinalva Lopes Ribeiro, Rosária da Paixão Trindade
p. 165-177
PDF
Contributos de Apps de Notícias de Ciência para a Literacia Científica dos Cidadãos
Ana Sofia Sousa, Dulce Maria Vaz, António Moreira, Rui Marques Vieira
p. 179-192
PDF
O PROFESSOR DA LÃNGUA PORTUGUESA E O PROCESSO DE LETRAMENTO: O CASO DA GUINÉ BISSAU
Mamadu Mutaro Embaló, Veronice Camargo da Silva, Sita Mara Lopes Sant’ Anna
p. 193-208
PDF
Residencia para la especialización en la docencia hospitalaria: Reflexiones sobre cuestiones curriculares en el posgrado en Educación y Salud
Amália Neide Covic, Hugo Ramon Barbosa Oddone, Hugo Luis Barbosa Bozzano
p. 209-219
PDF (Español (España))
A PEDAGOGIA DA PERGUNTA E A FLUIDEZ CURRICULAR: OS OPERADORES DA EDUCAÇÃO 3.0
Fernando Degrandis, Débora Conforto, Diego Ismael Lamb
p. 221-235
PDF
Necessidades formativas: um constructo para a reorganização da formação continuada de equipes escolares
Flávia Graziela Moreira Passalacqua, Nathália Cristina Amorim Tamaio de Souza, Rayana Silveira Souza Longhin Lourenço, Edson do Carmo Inforsato
p. 237-247
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários