Ciência é Dez: um projeto, um desejo, e a realidade
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v26i2.8032Keywords:
Educação, Ciência, CAPES, Instituto Federal da Bahia.Abstract
Certamente que elaborar críticas a partir de um projeto sem a proposição de apresentar um outro caminho não é uma tarefa acadêmica elegante. O Projeto Pedagógico do curso de Especialização em Ensino de Ciências, o Ciência é Dez, da CAPES é uma iniciativa brilhante a partir do momento em que se preocupa com o aperfeiçoamento dos professores para ministrar aulas de ciências. O objetivo principal deste texto é apresentar alguns argumentos que nos permitam refletir e ao mesmo tempo contribuir com um projeto que promove a disseminação das ciências, principalmente nos anos finais do ensino fundamental. O documento que serve de base para esta análise é o Projeto Pedagógico do curso de Especialização em Ensino de Ciências adotado pelo Instituto Federal da Bahia. As críticas apresentadas nesta reflexão não significam uma depreciação do projeto, mas, uma possibilidade de estabelecer um diálogo dentro de algumas contradições encontradas na configuração do projeto.References
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