Educação em direitos humanos sob o viés da pesquisa e da extensão em um instituto federal da Amazônia amapaense (2015-2019.1)
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v26i2.8101Keywords:
Educação, Direitos, Humanos, Pesquisa, Extensão, Instituto, FederalAbstract
O presente estudo tem como objetivo identificar a presença da Educação em Direitos Humanos (EDH) nos registros de ações de pesquisa e de extensão de um Instituto Federal da Amazônia Amapaense (2015-2019.1). Parte da seguinte problemática: como a EDH apresenta-se nos registros de projetos de pesquisa e extensão do IFAP, campus Macapá, e quais as tendências de discussões a respeito entre os anos de 2015-2019.1? Trata-se de uma pesquisa de campo, cujo locus foi o Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá - IFAP, com abordagem qualitativa, utilizando-se da pesquisa documental com base nos registros de pesquisa e de extensão do instituto, amparando-se na análise de conteúdo. Os resultados apontam que há a presença da EDH tanto nos registros de pesquisas, quanto nas ações de extensão, com significativa demanda para as ações extensionistas. Verificou-se, ainda, que as principais tendências de discussões de temáticas foram sobre acessibilidade, inclusão, indígenas e diversidade.Downloads
Published
2021-08-03
Issue
Section
Articles
License
Authors must submit their manuscripts to be published in this journal agree with the following terms:Authors maintain the copy rights and concede to the journal the right of first publication, with the paper simultaneously licensed under the License Creative Commons attribution that permits the sharing of the paper with recognition of authorship and initial publication in this journal.
Since the articles are presented in this journal of public access, they are of free use, with their own attributions for educational and non-commercial purposes.
The Periodic Journal of Education, Science and Culture in http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao was licensed with a Creative Commons - Attribution - Noncommercial 3.0 Not Adapted.