Planejamento Colaborativo das Aulas para Alunos com NEE no Curso Técnico
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v27i1.8658Keywords:
Planejamento Colaborativo, Aprendizagem, Docência.Abstract
O objetivo foi demonstrar a importância do planejamento colaborativo entre o professor de AEE e o professor da disciplina no planejamento das aulas para alunos com NEE. A pesquisa se caracteriza como um estudo de caso no qual buscou mitigar as adaptações propostas pela professora de AEE para um aluno com NEE. A pesquisa de campo foi realizada com uma professora de AEE especialista, com 10 anos de experiência na área, e uma professora Doutora, responsável pela disciplina Cafeicultura. Como principais resultados, foi verificado que a atuação em sala de aula precisou ser mais direta. Verificou-se também que é preciso considerar as possibilidades de desenvolvimento, compreender e aceitar que a aprendizagem ocorre de forma diferente dos demais alunos. Foi, ainda, observado, que o trabalho em conjunto com uma colaboração mutua, procurando traçar estratégias pedagógicas que se adequam as necessidades individuais, trouxeram avanços na aprendizagem do mesmo.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors must submit their manuscripts to be published in this journal agree with the following terms:Authors maintain the copy rights and concede to the journal the right of first publication, with the paper simultaneously licensed under the License Creative Commons attribution that permits the sharing of the paper with recognition of authorship and initial publication in this journal.
Since the articles are presented in this journal of public access, they are of free use, with their own attributions for educational and non-commercial purposes.
The Periodic Journal of Education, Science and Culture in http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao was licensed with a Creative Commons - Attribution - Noncommercial 3.0 Not Adapted.