Formação docente e aprendizagem criativa: O papel do professor no processo de aplicação da aprendizagem criativa na Educação
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v28i1.9822Keywords:
Aprendizagem criativa, formação docente, professorAbstract
: Este artigo tem como finalidade discorrer e apontar as possibilidades e pontecialidades da aprendizagem criativa no contexto educacional. A formação docente neste sentido, se torna um dos fatores essenciais para que o processo de abordagem criativa seja aplicado na seara de ensino. O objetivo deste estudo é relatar a percepção e o conhecimento de professores e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento acerca da importância do papel do professor no processo de aplicação da abordagem da aprendizagem criativa na educação considerando as possibilidade e potencialidade, além dos diversos desafios que a educação nacional enfrenta. Este artigo conta com o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A pesquisa é de natureza teórico-bibliográfica tendo como pressuposto a visão da metaepistemologia de contextos como metodologia utilizada. (MASCARENHAS, et al, 2019). Compreendemos que este manuscrito poderá colaborar para futuras pesquisas sobre a temática além de produzir, promover, sistematizar e consolidar o conhecimento sobre esse importante tema e sua necessária aplicação na educação.
Palavras- chave: Aprendizagem criativa; formação docente; professor
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors must submit their manuscripts to be published in this journal agree with the following terms:Authors maintain the copy rights and concede to the journal the right of first publication, with the paper simultaneously licensed under the License Creative Commons attribution that permits the sharing of the paper with recognition of authorship and initial publication in this journal.
Since the articles are presented in this journal of public access, they are of free use, with their own attributions for educational and non-commercial purposes.
The Periodic Journal of Education, Science and Culture in http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao was licensed with a Creative Commons - Attribution - Noncommercial 3.0 Not Adapted.