Cristologia nossa de cada dia: um olhar para o mundo universitário.
DOI:
https://doi.org/10.18316/144Palabras clave:
universitários, cristologia, estudo de casoResumen
Visando a conhecer a representação de Jesus Cristo entre o público universitário, foram entrevistados 14 universitários da Paróquia Martin Luther da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), sediada no município de Roque Gonzales – RS, Brasil. Três eixos temáticos se destacaram no discurso cristológico desses universitários: a) Jesus como exemplo a ser seguido, b) Jesus como salvador e c) Jesus como Filho e manifestação de Deus. Além disso, os estudantes apontaram para a importância de experiências concretas, como no caso da Santa Ceia. A partir desses resultados e em diálogo com outras pesquisas, pretende-se delinear algumas conclusões, apontando para desafios no que se refere a um trabalho pastoral com universitários.
PALAVRAS-CHAVES: universitários; cristologia; estudo de caso.
ABSTRACT: Aiming to analyze Jesus Christ’s representation among university students, 14 students from the Paróquia Martin Luther – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), located in the city of Roque Gonzales, in the state of Rio Grande do Sul, in Brazil, were interviewed. Their Christological discourse highlighted: a) Jesus as na example to be followed, b) Jesus as a savior and c) Jesus as God’s son and manifestation. The students also emphasized the importance of concrete experiences such as the Holy Supper. Considering these results and other researches, some conclusions and challenges for a pastoral work with university students will be pointed out.
KEYWORDS: university students, Christology, case study method.Descargas
Número
Sección
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.