Obesidade infantil no Brasil: lições a serem aprendidas do hemisfério norte
DOI:
https://doi.org/10.18316/1869Palabras clave:
Obesidade, Crianças, Adolescentes, Brasil, Políticas PúblicasResumen
A obesidade infantil no Brasil aumentou 600% nos últimos 40 anos e os estudos indicam que mais de 30% das crianças brasileiras estão acima do peso ou obesas. Esta epidemia representa uma ameaça substancial para estas crianças, bem como uma sobrecarga para o sistema de saúde público do país. Este artigo apresenta reflexôes sobre paralelos entre o Brasil e os EUA em termos de história, opções e respostas a estas ameaças. Abordagens individualistas e coletivistas são sopesadas sugerindo uma política de revisão dos ambientes brasileiros obesogênicos como um ponto inicial para salvaguardar o futuro das crianças do país.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.