Apresentação / Editorial

Autores/as

  • Leonidas Roberto Taschetto Unilasalle - Programa de Pós-graduação em Educação
  • Maria Angela Mattar Yunes
  • Vera Lucia Felicetti

DOI:

https://doi.org/10.18316/1961

Biografía del autor/a

Leonidas Roberto Taschetto, Unilasalle - Programa de Pós-graduação em Educação

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com estágio doutoral (SWE-CAPES) na Université Paris 8 - Vincennes-Saint Denis, Departamento de Filosofia. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduado em Psicologia pela UNISINOS. Professor no Programa de Pós-graduação em Educação do UNILASALLE, na Linha de Pesquisa Formação de Professores, Teorias e Práticas Educativas e nos cursos de Pedagogia e Psicologia. Tem experiência profissional nas áreas de Educação e Psicologia. Atualmente pesquisa temas relacionados à formação de professores, práticas educativas em classes multisseriadas/heterogêneas, ensino-aprendizagem, cuidado de si, currículo, corpo. Tem publicações e pesquisas em formação de professores, interdisciplinaridade, estética, currículo, Análise de Discurso. É pesquisador desde 1999 do Grupo de Pesquisa Sobre Educação e Análise de Discurso (GPEAD) - UFRGS/CNPq, vinculado à Linha de Pesquisa Educação: Arte Linguagem Tecnologias (PPGEdu/UFRGS). Líder do Grupo de Pesquisa em Tecnopoéticas, Neuroestética e Cognição - UFRGS/CNPq, vinculado à Linha de Pesquisa Arte, Ciência e Tecnologia.

Publicado

2014-12-23

Número

Sección

Editorial