Busca de referências teóricas pós-críticas em pesquisas de formação continuada de professores dos anos iniciais sobre o campo conceitual multiplicativo
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v23i3.4170Palabras clave:
Referências Teóricas, Formação Continuada de Professores, Anos Iniciais, Campo Conceitual Multiplicativo.Resumen
Este artigo tem como objetivo identificar se há possíveis referências teóricas pós-críticas nas pesquisas de formação continuada de professores dos anos iniciais sobre o Campo Conceitual Multiplicativo. Essa investigação utiliza dados parciais de uma Tese, na qual realizou a busca de pesquisas no Banco de Tese da Capes, com as palavras chave: “Formação de Professores” e “Campo Conceitual Multiplicativo” em títulos, resumos ou palavras-chave, nos programas de Educação e Educação Matemática, com área de concentração em Educação Matemática, o que resultou em 329 dissertações e teses. Ao lermos os resumos, selecionamos as investigações que mencionavam “Formação Continuada e Anos Iniciais” e encontramos 27 pesquisas. Com estas, realizamos o procedimento de tratamento de dados arrazoado bibliográfico, para buscar as referências teóricas mais citadas e/ou mencionadas pelas investigações. Ao realizarmos a análise, verificamos que não há o uso dos estudos pós-críticos pelas investigações. Com isso, apresentamos uma breve descrição dos estudos de Baudrillard, Derrida, Foucault e suas possíveis contribuições para as pesquisas da área.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.