Múltiplas linguagens X habilidades comunicativas: o ensino de língua estrangeira no ambiente escolar

Autores/as

  • Emilene Corrêa Souza Unilasalle

DOI:

https://doi.org/10.18316/941

Palabras clave:

Múltiplas Linguagens, Habilidades Comunicativas, Línguas Estrangeiras

Resumen

Este trabalho teve como objetivo teorizar sobre o significado de múltiplas linguagens e habilidades comunicativas, com base em Howard Gardner, Roman Jakobson, Luis Carlos Cagliari, bem como nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais). Também se demonstram os resultados obtidos a partir de questionários e entrevistas com alunos e professores de língua estrangeira, em especial Língua Inglesa no Ensino Fundamental e Língua Espanhola no Ensino Médio.

Biografía del autor/a

Emilene Corrêa Souza, Unilasalle

É graduada em Letras – Português/Espanhol e respectivas literaturas (2012) e em Letras – Português/Inglês e respectivas literaturas (2009) pelo UNILASALLE Canoas/RS, e mestranda em Letras, especialidade Literaturas Portuguesa e Luso-africanas pela UFRGS.

Publicado

2013-07-02

Número

Sección

Experiências