Consensualidade na justiça 100% digital: problemas e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v14i34.10558Palavras-chave:
Políticas Públicas Judiciárias, Juízo 100% Digital, Consensualidade.Resumo
O paper dialoga com duas políticas judiciárias de iniciativa do CNJ, que promovem a adoção de métodos consensuais de solução de conflitos, sobretudo a conciliação e a mediação, bem como a informatização crescente dos processos judiciais. A proposta do trabalho é refletir sobre essas inovações, pensando em problemas e dificuldades que podem atravessar o caminho da consensualidade nesse contexto. Foi utilizado o método dedutivo, parcialmente exploratório, a partir do mapeamento normativo que regula esses seguimentos e da abordagem bibliográfica de autores que enfrentaram os temas discutidos no presente texto em diferentes perspectivas, associado a experiências e observações empíricas dos autores em sua prática forense.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Conforme recomendado pelo o Public Knowledge Project, a RCD adota para seus artigos uma licença CREATIVE COMMONS: Atribuição CC BY 4.0.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre o seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que lhe dêem crédito pela criação original.
Esta é a licença mais adequada oferecida.
Recomendado para a máxima divulgação e uso de materiais licenciados.