CARACTERÍSTICAS TECNOLÓGICAS DA IMPLEMENTAÇÃO DE INOVAÇÕES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i38.11053Palavras-chave:
Atividade inovadora, Educação, Processo educacional, Formação profissionalResumo
O artigo, com base na experiência internacional e na experiência de atividade inovadora das universidades ucranianas, analisa não apenas os fundamentos conceituais e as tendências inovadoras gerais do ensino superior nacional, mas também as peculiaridades e problemas de desenvolvimento e implementação de inovações em atividades educacionais tecnologias no processo de profissionalização. Essa abordagem determinou em grande parte a estrutura do livro, em que os capítulos dedicados às estratégias de inovação educacional são correlacionados com a prática de implementação de inovações educacionais no sistema de formação profissional de futuros especialistas.
Referências
BOGOMOLOV, V.A. Review of free learning management systems. Educational Technology & Society, 2007, p.188. No available online.
DERKACH A. M. Case-method in teaching. Specialist. 2010, p. 22-23.Available at: http://www.kapr.ru/annotations/2006/12. Access: March 11, 2021.
HARRIS, S., SUTTON, R. Functions of parting ceremonies in dying organizations. Academy of Management Journal, 19, 1986, p. 5-30. Available at: http://www.gslis.utexas.edu/~ssoy/usesusers/l391d1b.htm. Access: March 11, 2021.
IASECHKO, M., SHELUKHIN, O., MARANOV, A. Evaluation of The Use of Inertial Navigation Systems to Improve The Accuracy of Object Navigation. International Journal Of Computer Science And Network Security, 21:3, 2021, pp. 71-75. Available at: http://paper.ijcsns.org/07_book/202103/20210310.pdf. Access: March 30 2021.
IASECHKO, M., IASECHKO, S., SMYRNOVA, I. Aspectos pedagógicos do autodesenvolvimento de alunos de educação a distância na Ucrânia. Laplage Em Revista, 7(Extra-B), 2021, p.316-323. Available at: https://doi.org/10.24115/S2446-622020217Extra-B929p.316-323. Access: June 11, 2021.
IMPROVEMENTS IN VERSION MOODLE 1.9 [Electronic resource]. Available at: http://docs.moodle.org/en/Release_Notes#Moodle_1.9.1. Access: March 11, 2021.
INDEX OF CODES. Available at: http://www.ecgi.org/codes/all_codes.php. Access: March 11, 2021.
METHODOLOGY FOR USING AN ELECTRONIC TEXTBOOK IN PHYSICS LESSONS Available at: http://works.tarefer.ru/64/100534/index.html. Access: March 11, 2021.
OECD. Education at a Glance 2016: OECD Indicators, OECD Publishing, 2016, Paris. Available at: https://doi.org/10.1787/eag-2016-en. Access: March 11, 2021.
Organization of distance learning using modern ICT. Available at: http://uotashtagol.3dn.ru/doc/PDF/Dist_Obuch/metodicheskie_rekomendacii_dlja_pedagogov_obrazova.pdf. Access: March 11, 2021.
POLAT, E.S. Distance learning models, 2008. Available at: http://hr-portal.ru/article/modeli-distancionnogo-obucheniya-polat-es. Access: March 11, 2021.
TECHNOLOGY OF CREATION OF ELECTRONIC TEACHING AIDS [Electronic resource]. - Available at: www.ido.rudn.ru/nfpk/tech/t1.html. Access: March 11, 2021.
DOBBINS, M., KNILL, C. Higher education governance in France, Germany, and Italy: Change and variation in the impact of transnational soft governance. Policy and Society. Vol. 36. № 1: 67-88, 2017.
BORDAS-BELTRÁN, J. L. , ARRAS-VOTA A. M. Mexican students' perspectives on ICT competencies. A gender-based analysis. Revista Latina de Comunicación Social. Vol. 73: 462- 477, 2018.
BROLPITO, A. Digital skills and competence, and digital and online learning. European Training Foundation, 2018: 84, 2018.
KHUANWANGA, W., LAWTHONGA N., SUWANMONKHA S. Development of evaluation standards for professional experiential training of student teachers. Procedia - Social and Behavioral Sciences. № 217: 878-886, 2016.
KOLODZIEJCZAK, B., ROSZAK M. ICT competencies for academic E-learning. Preparing students for distance education - authors' proposal. ICTE Journal, 6 (3): 14-25, 2017.
LIMBERG, L., OLOF S., SANNA T. Three Theoretical Perspectives on Information Literacy. Human IT: Journal for Information Technology Studies as a Human Science. № 11: 93-130, 2012.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Nataliia Levchenko, Veronika Odarchenko, Iryna Diatlova, Petro Kvitkin, Nataliia Mykhalchenko
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Conforme recomendado pelo o Public Knowledge Project, a RCD adota para seus artigos uma licença CREATIVE COMMONS: Atribuição CC BY 4.0.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre o seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que lhe dêem crédito pela criação original.
Esta é a licença mais adequada oferecida.
Recomendado para a máxima divulgação e uso de materiais licenciados.