MÍDIAS INTERATIVAS E SEUS PROCESSOS EDUCATIVOS NA ERA DA COMUNICAÇÃO DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v16i43.11849Palavras-chave:
ambiente educacional, gestão, controle, ambiente de informação, digitalização, comunicaçõesResumo
O artigo analisa e sistematiza e educação as bases teóricas e práticas para a concepção de signos de comunicação visual no contexto da transformação da forma gráfica do signo, métodos de formação de significado, complicação e aumento de tarefas funcionais. Foi estudado o processo de interação entre uma pessoa e o ambiente interativo da comunicação eletrônica por meio da conexão “usuário-computador”. Os sinais do ambiente interativo da interface gráfica do usuário são classificados com base nas possíveis conexões de comunicação e áreas de aplicação. Foi realizada uma análise comparativa das tendências vanguardistas das artes plásticas e do design do século XX nos países europeus e do moderno ambiente interativo da comunicação eletrónica no contexto da formação da sua internacionalidade. Foram desenvolvidos modelos dos fundamentos conceituais e semânticos do ambiente interativo da comunicação eletrônica e identificados os fatores que influenciam seus gráficos. São reveladas características do design da comunicação pela Internet. Foram desenvolvidas recomendações práticas para a concepção de um ambiente de comunicação electrónica interactiva. As perspectivas de utilização do ambiente interativo são determinadas.
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