DESENVOLVIMENTO DA FORÇA MUSCULAR DOS ALUNOS

ESTRATÉGIAS PARA AULAS AUTÓNOMAS

Autores

Palavras-chave:

sistema educativo, educação física, auto-estudo dos estudantes, atividade social e consciência

Resumo

A otimização do processo de educação física como atividade pedagógica especializada, intencional e de gestão exige a procura de novas abordagens à atividade física dos estudantes de instituições de ensino superior da Ucrânia. Recentemente, o seu nível de saúde e aptidão física é motivo de preocupação. A impossibilidade de cumprir as normas de controlo e de módulo de acordo com o programa de educação física para uma avaliação positiva reduz a motivação dos estudantes para as aulas de educação física e desporto. Por isso, a questão da sistemática é aguda nas aulas independentes dos alunos no seu tempo livre de estudo. O auto-estudo dos alunos em exercícios físicos deve ter como objetivo o fortalecimento da saúde, o aumento da capacidade de trabalho, o domínio de competências e habilidades, a melhoria da atividade profissional, a formação da atividade social e da consciência.

Referências

VUUST P, WITEK MAG. Rhythmic complexity and predictive coding: a novel approach to modeling rhythm and meter perception in music. Frontiers in Psychology, 2014; 5. [doi:10.3389/fpsyg.2014.01111].

DVIR D, RAZ T, SHENHAR AJ. An empirical analysis of the relationship between project planning and project success. Int J Project Manage. 2003;21(2):89-95. doi: 10.1016/S0263-7863(02)00012-1.

SLAVICH MA, DWYER B, RUFER L. An Evolving Experience: An Investigation of the Impact of Sporting Event Factors on Spectator Satisfaction. J Global Sport Manage. 2018;3(1):79-98. doi: 10.1080/24704067.2017.1411162.

O'REILLY NJ, NADEAU JP. Revenue generation in professional sport: A diagnostic analysis. Int J Sport Manage Market. 2006;1(4):311-330. doi: 10.1504/IJSMM.2006.010564.

THOMSON A, SCHLENKER K, SCHULENKORF N. Conceptualizing sport event legacy. Event Manage. 2013;17(2):111-122. doi: 10.3727/152599513X13668224082260.

BARNEY J. Firm resources and sustained competitive advantage. J Manage. 1991;17(1):99-120. doi: 10.1177/014920639101700108.

KRAAIJENBRINK J, SPENDER JC, GROEN AJ. The Resource-based view: A review and assessment of its Critiques. Journal of Management. 2009;36(1):349-372. doi: 10.1177/0149206309350775.

HANSEN H, GAUTHIER R. Factors affecting attendance at professional sport events. J Sport Manage. 1989;3(1):15-32. doi: 10.1123/jsm.3.1.15.

BARNI, D., DANIONI, F., & BENEVENE, P. (2019). Teachers’ Self-Efficacy: The Role of Personal Values and Motivations for Teaching. Frontiers in Psychology, 10(1645). https://doi.org/10.3389/fpsyg.2019.01645.

BORLE, P., REICHEL, K., NIEBUHR, F., & VOELTER-MAHLKNECHT, S. (2021). How Are Techno-Stressors Associated with Mental Health and Work Outcomes? A Systematic Review of Occupational Exposure to Information and Communication Technologies within the Technostress Model. International Journal of Environmental Research and Public Health, 18(16), 8673. https://doi.org/10.3390/ijerph18168673.

Downloads

Publicado

2024-02-23

Edição

Seção

Artigos