Onde se aprende Odontologia: olhar discente sobre a formação em hospitais e nas unidades básicas de saúde

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v13i30.7323

Palavras-chave:

Odontologia. Ensino-aprendizagem. Ensino na Saúde. Atenção a Saúde.

Resumo

Analisar o estágio supervisionado em Odontologia, na atenção primária e secundária, sob percepção discente. Estudo de natureza quanti-qualitativa, utilizando escala tipo Likert, através da Escala de Reação ao Curso, aplicado aos discentes concluintes. Os discentes valorizaram o estágio para a formação profissional, detectaram lacunas na comunicação, organização e nos conteúdos teóricos. Os discentes precisam atenção nos cenários de prática, são necessárias ações conjuntas, que possam minimizar fragilidades na comunicação, estrutura física e conteúdos teóricos.

Biografia do Autor

Mércia Lamenha Medeiros, Universidade Federal de Alagoas /Docente.

Doutora em Ciência em Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo; Docente da Faculdade de Medicina da Docente do Mestrado Ciências Médicas- Docente do Mestrado Ensino na Saúde- Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Milane Costa Alves, Universidade Federal de Alagoas/Discente.

Graduação em Odontologia; Mestranda do Programa Ensino na Saúde-FAMED-UFAL.

Jorge Artur Peçanha Miranda Coelho, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)/Docente.

Doutor em Psicologia Social; Docente da Faculdade de Medicina da UFAL.

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Publicado

2021-08-31

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