Esporte de alto rendimento e terceiro setor: o caso das Olimpíadas Rio 2016
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v11i23.4759Keywords:
Esporte de alto rendimento. Terceiro setor. Rio 2016.Abstract
Os projetos esportivos sociais que estão em funcionamento no terceiro setor têm, a partir do caso de sucesso da medalha de ouro conquistada pela judoca Rafaela Silva, um bom exemplo de seleção, captação e desenvolvimento esportivo. O objetivo desse estudo é analisar o projeto esportivo desenvolvido por entidades do terceiro setor que atuam com alto rendimento esportivo. Para tanto, investiga o Instituto Reação e suas estratégias para o desenvolvimento e formação de atletas de alto rendimento com vistas a competições dentro do judô. Como conclusão, apontamos as estratégias que podem ser replicadas por outras entidades que visem o mesmo objetivo, sem, contudo, deixarem de desenvolver demais atividades de inclusão social.
Downloads
Published
Issue
Section
License
As recommended by the Public Knowledge Project, RCD adopts for its articles a CREATIVE COMMONS Attribution CC BY 4.0 license.
This license allows others to distribute, remix, adapt and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
This is the most appropriate license offered.
Recommended for maximum dissemination and use of licensed materials.