Esporte de alto rendimento e terceiro setor: o caso das Olimpíadas Rio 2016
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v11i23.4759Palabras clave:
Esporte de alto rendimento. Terceiro setor. Rio 2016.Resumen
Os projetos esportivos sociais que estão em funcionamento no terceiro setor têm, a partir do caso de sucesso da medalha de ouro conquistada pela judoca Rafaela Silva, um bom exemplo de seleção, captação e desenvolvimento esportivo. O objetivo desse estudo é analisar o projeto esportivo desenvolvido por entidades do terceiro setor que atuam com alto rendimento esportivo. Para tanto, investiga o Instituto Reação e suas estratégias para o desenvolvimento e formação de atletas de alto rendimento com vistas a competições dentro do judô. Como conclusão, apontamos as estratégias que podem ser replicadas por outras entidades que visem o mesmo objetivo, sem, contudo, deixarem de desenvolver demais atividades de inclusão social.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Tal como recomienda el Public Knowledge Project, RCD adopta para sus artículos una licencia CREATIVE COMMONS: Attribution CC BY 4.0
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y desarrollen su obra, incluso con fines comerciales, siempre que le atribuyan a usted el mérito de la creación original.
Esta es la licencia más adecuada que se ofrece.
Recomendado para la máxima difusión y utilización de los materiales bajo licencia.