A formação de professores de Física e o ensino da EJA: uma abordagem crítico-reflexiva
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v11i24.4912Keywords:
EJA. Ensino de Física. Formação de professores.Abstract
Falar em Educação de Jovens e Adultos (EJA) não é uma tarefa fácil, principalmente pela grande variedade do público, pois as salas de EJA são bastante heterogêneas. Um dos grandes impasses de se ensinar física na EJA é a carência de referencial bibliográfico nesse ponto, esse trabalho visa contribuir com a discussão sobre a EJA, além de, aferir fatores que afetam o aprendizado nessa modalidade, propor soluções tendo como mecanismo para tal fim a crítica e a reflexão. A pesquisa foi desenvolvida em duas etapas com a primeira de revisão sobre EJA e a segunda na pesquisa de campo com alunos 6º e 8º período do curso de física em que se abordar a formação do professor de física com enfoque sobre o estágio supervisionado. Os resultados mostraram que existe uma fragilidade no estágio supervisionado dedicado a educação de jovens e adultos nos cursos de licenciatura física.
Downloads
Published
Issue
Section
License
As recommended by the Public Knowledge Project, RCD adopts for its articles a CREATIVE COMMONS Attribution CC BY 4.0 license.
This license allows others to distribute, remix, adapt and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
This is the most appropriate license offered.
Recommended for maximum dissemination and use of licensed materials.