A formação de professores de Física e o ensino da EJA: uma abordagem crítico-reflexiva
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v11i24.4912Palavras-chave:
EJA. Ensino de Física. Formação de professores.Resumo
Falar em Educação de Jovens e Adultos (EJA) não é uma tarefa fácil, principalmente pela grande variedade do público, pois as salas de EJA são bastante heterogêneas. Um dos grandes impasses de se ensinar física na EJA é a carência de referencial bibliográfico nesse ponto, esse trabalho visa contribuir com a discussão sobre a EJA, além de, aferir fatores que afetam o aprendizado nessa modalidade, propor soluções tendo como mecanismo para tal fim a crítica e a reflexão. A pesquisa foi desenvolvida em duas etapas com a primeira de revisão sobre EJA e a segunda na pesquisa de campo com alunos 6º e 8º período do curso de física em que se abordar a formação do professor de física com enfoque sobre o estágio supervisionado. Os resultados mostraram que existe uma fragilidade no estágio supervisionado dedicado a educação de jovens e adultos nos cursos de licenciatura física.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Conforme recomendado pelo o Public Knowledge Project, a RCD adota para seus artigos uma licença CREATIVE COMMONS: Atribuição CC BY 4.0.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre o seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que lhe dêem crédito pela criação original.
Esta é a licença mais adequada oferecida.
Recomendado para a máxima divulgação e uso de materiais licenciados.