Pedagogia social em contexto de emergência: projetos de futuro à humanidade
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v12i28.7876Keywords:
Educação, Pedagogia Social, Educadores Sociais.Abstract
O artigo em tela contém reflexões teórico-práticas, a respeito da Pedagogia Social realizada pelo Projeto PIPAS-UFF no período de emergência sanitária, novos aprendizados colaborativos e instituintes, perpassados pela opção do servir ao próximo mais próximo, a partir do movimento de realizar o que podemos de onde estamos e com o que temos. Um movimento que estabelece o cuidado como categoria fundante e a formação de educadores sociais em, no e para contexto de emergências. Trata-se de uma pesquisa oriunda da senda cardíaca, que traz em seu DNA a opção pelos excluídos da nação. É a cartografia de uma pesquisa forjada no cadinho da “sofrência” humana a produzir alternativas de superação com ciência, convivência, conivência, sapiência e paciência.
Downloads
Published
Issue
Section
License
As recommended by the Public Knowledge Project, RCD adopts for its articles a CREATIVE COMMONS Attribution CC BY 4.0 license.
This license allows others to distribute, remix, adapt and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
This is the most appropriate license offered.
Recommended for maximum dissemination and use of licensed materials.