Reflexões científicas no contexto da equoterapia: uma análise em pesquisas realizadas de 2006 a 2016
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v10i22.3998Palabras clave:
Reflexões Científicas. Pesquisa Bibliométrica. EquoterapiaResumen
O artigo objetivou analisar as pesquisas em equoterapia na modalidade de stricto sensu disponíveis no banco de dados da CAPES, no período de 2006 a 2016. Buscou-se identificar as principais constatações atribuídas aos estudos. Optou-se pela pesquisa bibliográfica e bibliométrica. Foram analisados 40 estudos distribuídos em 29 Programas de Pós-graduação ofertados em 22 universidades brasileiras. As principais constatações evidenciam ganhos biológicos, psicológicos, cognitivos e sociais. Entretanto, verificou-se a carência no esclarecimento dos procedimentos metodológicos na maioria dos estudos identificados. A análise sinaliza um campo científico ainda pouco explorado e a necessidade de aprofundamento científico para avançar no desenvolvimento do conhecimento acerca da equoterapia.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Tal como recomienda el Public Knowledge Project, RCD adopta para sus artículos una licencia CREATIVE COMMONS: Attribution CC BY 4.0
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y desarrollen su obra, incluso con fines comerciales, siempre que le atribuyan a usted el mérito de la creación original.
Esta es la licencia más adecuada que se ofrece.
Recomendado para la máxima difusión y utilización de los materiales bajo licencia.