Relato de caso sobre um menino com síndrome de Rett e práticas pedagógicas inclusivas
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v13i30.8393Palabras clave:
Síndrome de Rett. Práticas pedagógicas. Inclusão. Educação EspecialResumen
A temática deste artigo é de grande importância, pois a Síndrome de Rett é uma doença neurológica genética rara que ocorre, principalmente, em meninas e mais raramente em meninos. A Síndrome de Rett afeta quase todos os aspectos da vida da criança. Produções acadêmicas que tragam informações confiáveis sobre este assunto é o primeiro passo para simplificar essa jornada. Neste sentido, objetiva-se apresentar as práticas pedagógicas inclusivas na mediação de pessoas com Síndrome de Rett. A pesquisa desenvolveu-se em uma Escola da Rede Pública do Município de São Gonçalo/RJ, cuja metodologia aplicada foi o modelo qualitativo por amostra de conveniência de um estudo de caso de uma criança do sexo masculino com duplicações do gene MECP2, com atraso do desenvolvimento neuropsicomotor e epilepsia, com laudo de Síndrome de Rett. Ao final, deste relato de caso, verifica-se o quanto é possível fomentar reflexões sobre a prática pedagógica para crianças com Síndrome de Rett.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Tal como recomienda el Public Knowledge Project, RCD adopta para sus artículos una licencia CREATIVE COMMONS: Attribution CC BY 4.0
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y desarrollen su obra, incluso con fines comerciales, siempre que le atribuyan a usted el mérito de la creación original.
Esta es la licencia más adecuada que se ofrece.
Recomendado para la máxima difusión y utilización de los materiales bajo licencia.