AS IDEIAS EDUCACIONAIS DE CONFÚCIO

CONTEÚDO E VALORES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v16i42.11711

Palavras-chave:

Confúcio. pensamento educacional. contente. valores.

Resumo

Desde a antiguidade, os pensadores sempre enfatizaram o papel da educação na melhoria das pessoas e na melhoria da sociedade. Confúcio (551-479 aC) chamado Qiu, autointitulado Trong Ni, foi um famoso filósofo, político e educador na China antiga. O ancestral de Confúcio foi uma pessoa do estado Song que se mudou para o país de Lu. Ele nasceu no país de Lu – onde muitas heranças culturais da Dinastia Zhou são preservadas. Confúcio é um dos delegados importantes que lançou as bases para a educação no mundo em geral e na China em particular. Pela primeira vez na história, a educação foi promovida e difundida amplamente entre o povo. Para promover eficazmente a sua educação, Confúcio construiu um rico sistema de métodos de ensino e um modelo ideal de sociedade. Com essas características notáveis, o pensamento educacional de Confúcio contribuiu com experiências valiosas para o tesouro da teoria educacional humana em geral e para a história da educação chinesa antiga em particular.

Biografia do Autor

Dang Quang Dinh, Ho Chi Minh National Academy of Politics,135 Nguyen Phong Sac - Nghia Tan - Cau Giay - Ha Noi, Vietnam

Ho Chi Minh National Academy of Politics,135 Nguyen Phong Sac - Nghia Tan - Cau Giay - Ha Noi, Vietnam

Vo Van Dung, University of Khanh Hoa, No. 1 Nguyen Chanh street, Loc Tho Ward, Nha Trang City, Khanh Hoa, Vietnam

University of Khanh Hoa, No. 1 Nguyen Chanh street, Loc Tho Ward, Nha Trang City, Khanh Hoa, Vietnam

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Publicado

2024-06-06

Edição

Seção

Artigos