Da Constituição ao PPP: bases da educação para as relações étnico-raciais no ensino de ciências
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v29i4.11163Resumo
Este artigo avalia criticamente as normas que orientam as questões sobre o Multiculturalismo como Tema Contemporâneo Transversal na Educação Básica no Brasil. A análise crítico-qualitativa seguiu em uma abordagem hierárquica das regras emitidas no país, dada a permanência da discriminação racial na sociedade. Os resultados revelaram bases sólidas para a incorporação do tema nos planos educacionais, abarcando suas múltiplas facetas e estratos hierárquicos. Entretanto, sua efetiva inclusão ainda depende em grande medida das iniciativas individuais das instituições de ensino, enfatizando a necessidade de apoio à qualificação docente para concretizar os impactos desejados na educação básica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.