Educação à distância em países lusófonos: o caso do Brasil, de Moçambique e de Cabo Verde

Maria Aparecida da Silva, Marilia de Franceschi Neto Dmingos, Fabiana Pinto de Almeida Bizarria, Ylane de Araújo Almeida, Maria Luzilane Silva Gomes

Resumo


Este artigo objetiva identificar e catalogar docu­mentação relativa à Educação a Distância no Brasil, Mo­çambique e Cabo Verde, por meio de pesquisa bibliográ­fica e documental. No caso do Brasil, foi identificada uma vasta produção. Moçambique e Cabo Verde expressam produções bibliográficas escassas, com ênfase em fatos históricos e marcos normativos. Conferiu-se que a busca do entendimento conceitual e da trajetória da EaD apre­senta-se como um elemento relevante para quem desejam atuar nesse campo, pois permite entender as diferentes formas de abordagens e os diferentes contextos educacio­nais.


Palavras-chave


Educação a Distancia; Brasil; Moçambique; Cabo Verde

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DOI: http://dx.doi.org/10.18316/1457

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ISSN: 2236-6377

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