Ensino médio EJA: escola, currículo, juventude

Mario Dolvidio Duarte Leão, Dóris Maria Luzzardi Fiss

Resumo


O presente estudo abordou relações constituídas entre o trabalho pedagógico proposto junto a alunos que cursam o Ensino Médio EJA Noturno e sua identidade cultural. Pretendeu-se melhor compreender o significado de uma educação que percebe o aluno para além da realidade de sala de aula, considerando as culturas que estão em jogo na escola. Este trabalho buscou refletir sobre singularidades dos alunos e dos profissionais da educação, identificando as relações e contradições que cruzam o espaço escolar através do discurso, como espaço de democratização juvenil enquanto prática.


Palavras-chave


Ensino Médio EJA; Currículo; Culturas Juvenis

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/1708

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

ISSN: 2236-6377

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000