História medieval: perspectivas e desafios para o ensino no 1º ano do ensino médio da E.E.B Leonor de Barros
DOI:
https://doi.org/10.18316/394Palavras-chave:
Educação, Ensino de História, Cristandade MedievalResumo
Este ensaio tem por objetivo relatar as experiências vividas durante o Estágio de Docência do curso de História da Universidade do Estado de Santa Catarina. As atividades foram desenvolvidas em uma turma do primeiro ano do Ensino Médio do período noturno da Escola de Educação Básica Leonor de Barros, na cidade de florianópolis. Discutindo a questão da cristandade medieval, foram utilizados métodos de docência que permitiram a análise e discussão de fontes históricas e/ou objetos problematizáveis pela história: como videos , imagens, textos, etc. Nesse sentido, esse ensaio contribui para as discussões acerca do curriculo escolar e do ensino de história na cidade de Florianópolis.Downloads
Publicado
2013-07-02
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.