História medieval: perspectivas e desafios para o ensino no 1º ano do ensino médio da E.E.B Leonor de Barros

Fabiolla Falconi Vieira

Resumo


Este ensaio tem por objetivo relatar as experiências vividas durante o Estágio de Docência do curso de História da Universidade do Estado de Santa Catarina. As atividades foram desenvolvidas em uma turma do primeiro ano do Ensino Médio do período noturno da Escola de Educação Básica Leonor de Barros, na cidade de florianópolis. Discutindo a questão da cristandade medieval, foram utilizados métodos de docência que permitiram a análise e discussão de fontes históricas e/ou objetos problematizáveis pela história: como videos , imagens, textos, etc. Nesse sentido, esse ensaio contribui para as discussões acerca do curriculo escolar e do ensino de história na cidade de Florianópolis.

Palavras-chave


Educação; Ensino de História; Cristandade Medieval

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/394

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

ISSN: 2236-6377

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000